Quem sou
Olá, vou me apresentar devidamente para você, sou a Sandra Roos, Psicóloga Clínica e atendo na linha Cognitivo Comportamental (TCC) a adolescentes e adultos, tenho experiência com TDAH, depressão, ansiedade, TOC e AUTISMO no qual me especializei, pois tenho uma filha no espectro do TEA, hoje adulta, atendi em consultório e em domicílio a crianças no espectro do TEA ao longo dos últimos anos, atualmente atendo SOMENTE ON-LINE.
Tenho ajudado muitos pacientes AUTISTAS ADULTOS a compreenderem e lidarem com o diagnóstico e questões pessoais, trabalho, relacionamentos sociais, disfunções sensoriais e a entender mais sobre o Espectro do TEA que é muito amplo e com demandas próprias, acredito que posso ajudar também aos pais com filhos especiais na compreensão e alívio dos sentimentos e dificuldades de lidar com esta situação tão particular.
Me formei em 1994 pela Universidade Bráz Cubas e estudo o AUTISMO desde o término de minha faculdade, mas desde 2005 mais intensamente devido a notar em minha filha características do TEA e posteriormente ter confirmado seu diagnóstico aos 7 anos e meio através da Faculdade Mackenzie cujo grupo de avaliação era dirigido pelo Dr. Salomão Schwartzman, desde então nunca mais parei de fazer cursos e participar de tudo relacionado ao tema AUTISMO e usei de meu conhecimento e intuição para CRIAR e AJUDAR minha filha durante estes anos passando por infância e adolescência.
Então, além de psicóloga, sou mãe da Caroline (23) e do Lucca (17), tenho 4 irmãs, sou filha da Dna. Luzia e do Sr. Manoel, tive a “tremenda sorte” de ter estes dois como pais, sou dona (ou mãe e avó) de PET’s também, fui “gateira” a vida toda, desde bem pequena já catava gatos na rua para desespero da minha mãe...
Ensinei a Carol a cozinhar, ajudar a cuidar da casa, fazer compras no Supermercado, Farmácia, Feira, tudo aos poucos e com muita paciência e amor... Hoje ela faz TUDO e vai a todos estes lugares sozinha... uma vez o professor de Karatê dela me chamou para saber como eu deixava ela IR e VOLTAR sozinha do treino que ela fazia no Poliesportivo a umas 3 quadras de casa, pois ele tinha um FILHO também no espectro do TEA e estava naquela fase de “superproteger” o pequeno achando que ele não era ou seria CAPAZ de fazer as coisas sozinho, eles SÃO CAPAZES de TUDO !!!
O céu não é o limite, eles vão além...
Muito prazer e seja BEM-VINDO !!!
Meu Propósito
Meu propósito é atender as pessoas autistas adultas com um olhar diferente, de quem REALMENTE entende “de dentro” o que se passa, as dificuldades, pensamentos, situações que vivem, entendendo seu modo de ser e se comportar, sem tentar “moldar” o paciente ao mundo neurotípico, mas ensinando o que for necessário para “se adaptar” a ele sem sofrer mais, sem mascarar o que sente para se encaixar... dar um atendimento e acolhimento que julgo digno e do qual sei que muitos carecem...